O meu protesto contra o ataque a república brasileira

Virou moda todos apoiarem a idéia de ficha limpa no processo eleitoral. Eu sou contra e não apóio isso, pelo simples fato de vivermos numa república onde o povo é soberano. Não entendo quem nomeou juízes, promotores e desembargadores cidadãos acima dos demais para dizer ao povo quem deve ou não votar.

Não entendo isso, a última vez que no Brasil teve algo parecido com essa aberração que estão empurrando para o povo em geral com apoio da classe média africaner foi uma banca eleitoral que existia no Rio de Janeiro que só servia para barrar candidatos eleitos com votos dos operários de ocupar a assembléia da cidade. Mas com a revolução de 30 esta aberração foi retirada da república para voltar anos depois como um projeto nacional.

E ainda mais tenebroso o judiciário pode vigiar os representantes do povo, que são eleitos pelo povo para atuar em novo do povo. Mas quem elegeu o judiciário para o papel extra de cessear as escolhas do povo?

A república ou melhor a democracia é poder total ao povo e não se deve ser limitada por interesses mesquinhos de uma minoria que tem preconceitos contra a maioria. Se julgam que o povo brasileiros precisa de guias iluminados retirados da elite branca para dizer quem ou não povo deve escolher a democracia fica mais fraca.

E não seremos diferentes do Irã com seus supremos guardiães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Democracia: A Gente Ainda Vai Ter Que Lutar Muito

Crianças Desaparecidas: O Que Dizem os Dados no Brasil e nos EUA?

O Brasil Depois do Impeachment: O Que Eu Já Enxergava em 2016